terça-feira, 2 de novembro de 2010

Dois Mil e Triste


É triste ver um povo fechar os olhos depois de tantos mensalinhos e mensalões. É triste ver o povo acreditar em um governante que disse que não sabia de nada. É triste ver as mentiras sendo jogadas na mídia, que agora se esforça em bajular ao máximo a candidata eleita. Falando nela, é triste ver que nossa atual governante maior é ex-assaltante, terrorista e sabe-se lá o que mais. É triste eu estar pensando que posso vir a sofrer alguma censura, depois de ter nascido uns anos atrasado e ter conseguido, assim, escapar dos anos de chumbo da ditadura. Mais triste ainda é saber que o período de eclipse de nossa república democrática pode ser bem maior do que os próximos quatro anos. Mas prometo não me calar e lutar pelo mundo ideal, ainda que o real esteja muito distante dele. Que o peso sábio do verbo de poucos que ainda pensam caia sobre esta sociedade autômata, inconsciente e inconsequente.

3 comentários:

  1. "É triste eu estar pensando que posso vir a sofrer alguma censura"

    Por que diz isso?

    ResponderExcluir
  2. Exemplificando:
    - Livro "O Chefe" censurado;
    - Livro de Monteiro Lobato censurado;
    - Proibições inúmeras para as rádios comunitárias (em lei);
    - Decreto Presidencial que que supostamente trata do Programa Nacional de Direitos Humanos...mas na diretriz 22 reinstitui, basicamente, a censura.

    ResponderExcluir
  3. Leia:

    http://bulevoador.haaan.com/2010/11/12/monteiro-lobato-o-racismo-e-uma-falsa-polemica/

    e

    http://docs.google.com/viewer?a=v&pid=explorer&chrome=true&srcid=1Qo8RXEXQpqfe6nHVQRF6NxUnCTvLJuphsJDniLZy5XjpGcmoKZezesgvshM2&hl=en

    ResponderExcluir