sábado, 18 de abril de 2009

Ode aos Assassinos!

Há uma frase que jamais deve ser pronunciada! Ela despertará as forças transcendentais mais malévolas de todo além, e se manifestará na forma humana da maioria dos brasileiros. Cuidado ao dizer “Se eu fosse político eu não roubaria!”. Esta frase desperta a desconfiança, o repúdio.
Ser brasileiro passou a significar, em algum ponto obscuro da história, ser desonesto, ser bandido, ser trapaceiro, ser antiético, ser amoral. Escuta-se um canto ressoar pelos quatro cantos deste ‘maravilhoso’ novo mundo. Um canto sem precedentes, que aparentemente encanta e hipnotiza àqueles que o escutam. Um canto que diz em alto e bom som, aparentemente sem medo de errar, sem qualquer pudor: “Se eu estivesse lá eu também roubaria!”. Agora esqueçam melodia, esqueçam o canto em si. Esta é uma maldição! Uma maldição que consome as mentes dos que ainda lutam por um mundo melhor; que destroi a formação daqueles que ainda nem sabem o que é o mundo ao certo. (nós sabemos?)
Bonito hoje em dia é ganhar dinheiro. Ganhar dinheiro de qualquer forma. Se você precisar pegar verbas públicas isso não será problema, afinal, bom e bonito é ter dinheiro. Não importa se não serão construídas escolas, hospitais, creches, asilos, estradas, postos de saúde. Não importa a falta de remédios, a falta de saneamento básico, a ausência de segurança. O crime organizado que se agigante, o tráfico de drogas que consuma a sociedade, as crianças que morram, que se prostituam. Os pobres que sejam excluídos da sociedade, os policiais que se vendam aos bandidos. Afinal, bonito nesse país é ter dinheiro, não importa de onde venha. Que tenhamos um presidente que participou de guerrilhas, e que sua equipe seja formada por terroristas, afinal, o que importa é o bem estar do corrupto.
Parabéns corruptos! Conseguiram infiltrar nas mentes da população. A revolta não existe mais nesse país. As pessoas entoam com muito gosto que também roubariam se estivessem em seus lugares. Os assassinos de crianças, de idosos, de seres humanos em geral estão sendo o modelo a ser seguido. Desviem verbas, causem mortes e mal estar social, e, ainda assim, sejam aplaudidos. Ode aos assassinos!
Ode aos assassinos, mas não no país dos sem-teto; nem no país dos sem-terra; nem no país dos sem-hospitais; muito menos no país dos sem-escola. Ode aos assassinos no país dos sem ética, dos sem moral, dos sem cérebro! Bem vindo ao Brasil! (e será que o resto do mundo é diferente?!)

2 comentários:

  1. E eu que já estava descrente dessa geração!!!!
    OBRIGADA,por reascender a chama da esperança em meu coração!
    OBRIGADA,por demonstrar ao mundo que te lê,que vale a pena acreditar e que a honestidade ainda existe.
    Beijos da mainha CORUJA!

    ResponderExcluir
  2. Repito aqui:
    Já no século passado, Berthold Brecht escreveu seu "O Analfabeto Político".
    Continua na luta!
    Abraço do pai.

    ResponderExcluir