sexta-feira, 10 de abril de 2009

Se...

Se sentíssemos dor a cada ato desprezível da humanidade, ou nos tornaríamos masoquistas ou enlouqueceríamos. Se caísse uma lágrima do olho de cada ser humano cada vez que uma injustiça fosse cometida, viraríamos peixes ou morreríamos afogados! Se fizéssemos algo eu não precisaria escrever minha angústias e meus pensamentos. Se melhorássemos o mundo, se mudássemos, eu não me desesperaria. Se aprendêssemos com o passado e agíssemos no presente nos restaria futuro. Se ninguém soubesse eu falaria...mas todos sabem! Se todos sabem e nada fazem, quando não restar nada a ser feito todos saberão fazer aquilo que não se pode mais fazer...
Saboreiem o nosso declínio. Aproveitem nossa auto-destruição. O ácido que corroi a humanidade é o elixir do atual conceito de “progresso”. Mais uma raça que passa neste planeta. Mais um passo da evolução. Que o Planeta se livre de seu câncer chamado ser humano, cujas metástases se manifestam por todo o corpo terrestre!

3 comentários:

  1. Se algum dia a nossa ridícula espécie perceber o erro de seus atos esse dia vai ser o dia de nossa morte. Se as pessoas quisessem mudar elas mudariam. Se nós pudessemos mudar essas pessoas o mundo poderia ser diferente, poderia viver e respirar em paz. Mas essas pessoas não mudam, por isso o mundo esta perdido. Pelo menos quando o último dia da Terra chegar, se eu estiver viva ou não me matar ao ver os seres que não se importavam morrerem, vou poder dizer que tentei mudá-los, isso já basta.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com cada palavra. ''Se caísse uma lágrima do olho de cada ser humano cada vez que uma injustiça fosse cometida, viraríamos peixes ou morreríamos afogados!'' Isso é o sufuciente para perceber que o erro que um ser humano comete todos os dias são irrversíveis a ponto de afetar a terra e consecutivamente à todos. As pessoas estão sendo ignorantes, fingindo não ver nada do que acontence.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, as pessoas falam, falam, falam, sabendo que podem reagir, mas não reagem. Quando todos estiverem morrendo, vão perceber que poderiam ter reagido com a situação, ao invés de ficar sentado esperando que alguém se manifeste.

    ResponderExcluir